Convnio Sebrae ABNT

Normalização para Grandes
Empresários de Pequenos Negócios

 

Cadeiras escolares com superfície de trabalho acoplada

Maior segurança e qualidade para uma cadeira escolar com superfície de trabalho acoplada, popularmente conhecida como cadeira universitária, podem ser obtidas fazendo uso da Norma Técnica ABNT NBR 16671:2018 - Móveis escolares - Cadeiras escolares com superfície de trabalho acoplada - Dimensões, requisitos e métodos de ensaio. Esta Norma estabelece os requisitos mínimos dimensionais, de ergonomia, estabilidade, resistência, durabilidade e segurança, e os métodos de ensaio para cadeiras escolares com superfície de trabalho acoplada, frontal e lateral, para ambientes de ensino. Esta Norma não se aplica a poltronas para auditórios. Esta Norma não se aplica a cadeiras com superfície de trabalho para pessoas obesas.

Terminologia:

Cadeira escolar com superfície de trabalho acoplada - Mobiliário composto de cadeira e superfície de trabalho interligados, abrangendo os produtos habitualmente conhecidos como: cadeira universitária; carteira universitária; cadeira com prancheta; frontal ou lateral; cadeira ou carteira monobloco.


Caso tenha dúvidas sobre Normas Técnicas, entre em contato com a equipe do CIT/ABNT pelo telefone (11) 3017-3646 ou se preferir pelo formulário fale-conosco da página.