Convnio Sebrae ABNT

Normalização para Grandes
Empresários de Pequenos Negócios

 

Férias mais seguras - Brinquedos infláveis de grande porte.

Brincadeiras mais seguras em suas férias nos brinquedos infláveis de grande porte podem ser proporcionadas pelo uso da Norma Técnica ABNT NBR 15859:2010 - Brinquedos infláveis de grande porte — Requisitos de segurança e métodos de ensaio. Esta Norma especifica os requisitos de segurança para os brinquedos infláveis nos quais as atividades principais são destinadas ao lazer, como, por exemplo, pular, brincar, jogar e deslizar. Ela estabelece medidas frente aos riscos e também para reduzir ao mínimo os acidentes dos usuários. Tais medidas são dirigidas a todos aqueles responsáveis pelo projeto, fabricação e fornecimento de brinquedos infláveis.

A ABNT NBR 15859 não se aplica aos brinquedos inflados sobre a água, aos brinquedos domésticos infláveis, a outras estruturas sustentadas com ar, aos brinquedos infláveis utilizados unicamente para proteção, piscinas infláveis, infláveis utilizados para salvamento e a outros tipos de brinquedos infláveis cuja atividade principal não seja destinada ao lazer.

Esta Norma especifica os requisitos que visam à proteção dos usuários de todas as idades, conforme especificado em cada brinquedo, individual ou coletivo. A ABNT NBR 15859 também traz informações referentes às inspeções periódicas e de rotina que devem ser realizadas e também as manutenções que os brinquedos devem passar para proporcionar um correto funcionamento.


Para obter mais informações sobre o Convênio ABNT-SEBRAE ou caso tenha dúvidas sobre Normas Técnicas, entre em contato com a equipe do CIT/ABNT pelo telefone (11) 3017-3646 ou se preferir pelo formulário fale-conosco da página.