Convnio Sebrae ABNT

Normalização para Grandes
Empresários de Pequenos Negócios

 

Central de gás liquefeito de petróleo (GLP) mais segura

Uma central de gás liquefeito de petróleo (GLP) mais segura é aquela que está de acordo com a Norma Técnica ABNT NBR 13523:2017 - Central de gás liquefeito de petróleo. Esta Norma estabelece os requisitos mínimos para projeto, montagem, alteração, localização e segurança das centrais de gás liquefeito de petróleo (GLP), para instalações comerciais, residenciais, industriais e de abastecimento de empilhadeiras ou equipamentos industriais de limpeza.Esta Norma é aplicável às instalações onde o gás liquefeito de petróleo é conduzido por um sistema de tubulações e acessórios, desde os recipientes de GLP até o primeiro regulador de pressão da rede de alimentação.

Terminologia:

Central de gás - Área específica para conter os recipientes interligados ao coletor e acessórios, destinados ao recebimento, armazenamento, controle e suprimentos de GLP para consumo.


Para obter mais informações caso tenha dúvidas sobre Normas Técnicas, entre em contato com a equipe do CIT/ABNT pelo telefone (11) 3017-3646 ou se preferir pelo formulário fale-conosco da página.