Convnio Sebrae ABNT

Normalização para Grandes
Empresários de Pequenos Negócios

 

Sua casa mais segura – Instalações prediais de água quente

Uma instalação predial de água quente mais segura e eficiente é o que garante a Norma Técnica ABNT NBR 7198:1993 - Projeto e execução de instalações prediais de água quente. Esta Norma fixa as exigências técnicas mínimas quanto à higiene, à segurança, à economia e ao conforto dos usuários, pelas quais devem ser projetadas e executadas as instalações prediais de água quente. Esta Norma se aplica às instalações prediais de água quente para uso humano, cuja temperatura seja no máximo de 70°C.

As instalações de água quente devem ser projetadas e executadas de modo a garantir o fornecimento de água de forma contínua, em quantidade suficiente e temperatura controlável, com segurança aos usuários, com pressões e velocidades compatíveis com o perfeito funcionamento dos aparelhos sanitários e das tubulações e preservar a potabilidade da água.

Todo o trabalho de projeto e execução deve ter um profissional de nível superior devidamente capacitado responsável pelas atividades realizadas.


Para obter mais informações sobre o Convênio ABNT-SEBRAE ou caso tenha dúvidas sobre Normas Técnicas, entre em contato com a equipe do CIT/ABNT pelo telefone (11) 3017-3646 ou se preferir pelo formulário fale-conosco da página.