Convnio Sebrae ABNT

Normalização para Grandes
Empresários de Pequenos Negócios

 

ABNT na Feira do Empreendedor de Sobral/CE 2016

 

 

A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) participará com estande da Feira do Empreendedor do Ceará, de 17 a 20 de agosto, na Praça São João. No dia 20, o gerente de Articulação Nacional da ABNT, Roberto Silva Santos, ministrará a palestra “Normas Técnicas – Competitividade para o seu Negócio”, na Casa de Música – Sala 4.

A feira é o maior evento de empreendedorismo do Brasil, e um dos diferenciais deste ano é que pela primeira vez o evento será realizado em uma praça pública, do município de Sobral, com o objetivo de ir ao encontro dos empreendedores.

Serão 80 eventos paralelos, como palestras, cursos, oficinas e capacitações. A ideia é atender tanto a quem quer montar o próprio negócio como aqueles que desejam ampliar ou diversificar um empreendimento já existente, com orientações sobre, por exemplo, como dar visibilidade a uma marca, como garantir um bom atendimento, como aumentar o lucro e como fazer um Plano de Negócio. Ao todo, são esperados cinco mil visitantes, principalmente das regiões Norte e Ibiapaba do Estado.

Desde 2008, um convênio firmado entre a ABNT e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) possibilita que as organizações, a partir de um simples cadastro, tenham acesso, gratuitamente, a coleções de normas setoriais sobre: aquicultura; auto peças; cadeia apícola; cerâmica vermelha;  certificação florestal - madeira e móveis; confecção; engenharia de software e sistemas; estabelecimento de beleza; incêndio; panificação; reciclagem e sustentabilidade;  reparo de veículos; segurança de artigos para festa; serviços de alimentação; turismo; indicação geográfica; construção civil – blocos de concreto e esquadrias.

As empresas também podem adquirir outras normas de seu interesse, pagando 1/3 do valor de mercado na aquisição de normas. A parceria entre a ABNT e o Sebrae ainda contempla cursos de capacitação, que não só estimulam a utilização de normas técnicas, como preparam os profissionais das empresas a participar do processo de normalização.

Saiba mais sobre a parceria através do site:  www.abnt.org.br/paginampe

Serviço:

Feira do Empreendedor de Sobral/CE 2016

17 a 20 de agosto

Local: Praça São João, Centro – Sobral/CE.

Palestra “Normas Técnicas – Competitividade para o seu negócio”, dia 20 - Casa de Música – Sala 4.

Para mais informações, acesse: https://fe2016.ce.sebrae.com.br/

Sobre a ABNT

 A ABNT é o Foro Nacional de Normalização, por reconhecimento da sociedade brasileira desde a sua fundação, em 28 de setembro de 1940, e confirmado pelo Governo Federal por meio de diversos instrumentos legais. É responsável pela elaboração das Normas Brasileiras (NBR), destinadas aos mais diversos setores. A ABNT participa da normalização regional na Associação Mercosul de Normalização (AMN) e na Comissão Pan-Americana de Normas Técnicas (Copant) e da normalização internacional na International Organization for Standardization (ISO) e na International Electrotechnical Commission (IEC), influenciando o conteúdo de normas e procurando garantir condições de competitividade aos produtos e serviços brasileiros, além de exercer seu papel social. Além disso, a ABNT também é um Organismo de Avaliação da Conformidade acreditado pelo Inmetro para a certificação de diversos produtos, sistemas e programas ambientais, como o rótulo ecológico e a verificação de inventários de gases de efeito estufa. 


Para obter mais informações sobre o Convênio ABNT-SEBRAE ou caso tenha dúvidas sobre Normas Técnicas, entre em contato com a equipe do CIT/ABNT pelo telefone (11) 3017-3646 ou se preferir pelo formulário fale-conosco da página.