Convnio Sebrae ABNT

Normalização para Grandes
Empresários de Pequenos Negócios

 

Roupas na medida certa

roupas nbr

Maior facilidade para fabricantes de roupas produzirem suas peças tendo um padrão de medida bem definido e maior satisfação dos consumidores para escolherem suas roupas na medida certa é o que garante as Normas Técnicas ABNT NBR 16060:2012 e ABNT NBR 15800:2009.

ABNT NBR 16060:2012 - Vestuário — Referenciais de medidas do corpo humano — Vestibilidade para homens corpo tipo normal, atlético e especial.

Esta Norma estabelece um sistema de indicação de tamanhos de roupas para homens de corpo tipo normal atlético e especial (incluindo roupa de malha e roupa de banho), que são classificadas como: cobrindo a parte superior do corpo ou o corpo inteiro, ou cobrindo somente a parte inferior do corpo e aplica-se a roupas civis e uniformes.

Esta é uma Norma de uma série de Normas que tratam essencialmente da designação de tamanho de vestuário, não sendo diretamente relacionada aos sistemas de tamanho.

ABNT NBR 15800:2009 - Vestuário – Referenciais de medidas do corpo humano – Vestibilidade de roupas para bebê e infanto-juvenil

Esta Norma estabelece uma forma de indicação de tamanhos que indique, de maneira direta e fácil de entender, as medidas corporais de bebês, crianças e adolescentes às quais está destinado o vestuário.


Para obter mais informações sobre o Convênio ABNT-SEBRAE ou caso tenha dúvidas sobre Normas Técnicas, entre em contato com a equipe do CIT/ABNT pelo telefone (11) 3017-3646 ou se preferir pelo formulário fale-conosco da página.